ENERGIA DIVINA

A prática frequente de Reiki me ensinou que podemos sempre evoluir em termos do desenvolvimento da nossa consciência e da nossa capacidade de canalizar energias cada vez mais sutis. O desenvolvimento dessas habilidades está diretamente relacionado com o nosso nível de evolução espiritual.

Quando fazemos a auto aplicação diária com Reiki, os nossos corpos (físico, etérico, emocional, mental e espiritual) são estimulados a trazer questões que precisam ser trabalhadas no nível da consciência e que dependem do nosso exercício do livre arbítrio. Além disso, Reiki também fortalece esses corpos para que o praticante tenha forças para exercer suas escolhas. Transformar/mudar ou não as questões trazidas pela prática de Reiki é sempre uma escolha íntima de cada praticante que pode acelerar ou não o seu desenvolvimento espiritual.
Quando o praticante consegue imprimir essas transformações em sua vida, a sua estrutura energética evolui, sua consciência fica mais desperta e a sua capacidade de canalizar energias sutis também é melhorada. É importante notar que a capacidade de um curador está diretamente relacionada ao seu desenvolvimento espiritual. E esse desenvolvimento espiritual acontece gradualmente na medida em que vamos aperfeiçoando os nossos corpos energéticos. Cria-se um ciclo de evolução virtuoso rumo ao infinito.
O treinamento em Reiki baseado em níveis (I, II e III-A) apenas ativa ferramentas de transformação individual em cada pessoa, tomando por base o seu grau de evolução espiritual. O que realmente faz um reikiano evoluir é a sua prática diária associada as suas escolhas de querer ser uma pessoa melhor a cada dia. Não existe mágica! Nesse sentido, cada reikiano é único e detém um poder de cura exclusivo.
E existe um limite para essa evolução? Não. Um reikiano é um canal de Luz Divina e a evolução na sua capacidade de canalizar energias é infinita; quer você continue chamando essa energia de Reiki ou decida batizá-la com outro nome quando outros mistérios e outras facetas da Energia Divina forem sendo revelados ao praticante. Para facilitar o entendimento e evitar discussões sobre nomes, vamos simplesmente chamar essa energia canalizada de Energia Divina.
O nome Energia Divina é bastante apropriado uma vez que entendemos que as energias canalizadas pelo mecanismo explicado acima preservam o que podemos chamar de características Divinas. Vamos desenvolver um pouco mais essa ideia.
Vamos partir do entendimento de que Deus é Criador, não criado, e que, portanto, não pode estar manifestado na Criação; caso contrário, seria apenas criatura e não Criador. Em outras palavras, podemos entender que Deus é algo fora do nosso entendimento enquanto seres materializados e também enquanto seres puramente espirituais. No entanto, pelo fato de sermos criaturas de Deus, todos nós herdamos características Divinas, as quais podemos escolher manifestar ou não. Em uma abordagem mais espiritual, podemos dizer que todos nós temos a capacidade de despertar dons do Espírito Santo e isso sempre dependerá de nossas escolhas e da nossa maturidade espiritual. Nesse sentido, sempre é possível evoluir e alcançar patamares mais elevados de poder de cura e entendimento espiritual.


Tem interesse em conhecer mais sobre Energia Divina canalizada a partir dos ensinamentos de Melchizedek? Participe do grupo abaixo:

https://chat.whatsapp.com/CZ7EJPKVSQpFT7wLyTysfP


Postagens mais visitadas deste blog

TERAPEUTA REIKI?

CURSO DE REIKI NÍVEL 1 - 23 DE NOVEMBRO DE 2019

DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL CONSCIENTE