TERAPEUTA REIKI?

 

Quando iniciamos nossa caminhada com Reiki, sempre passa pela nossa mente ajudar as pessoas próximas também experimentarem aquilo que estamos vivendo. É nesse momento que geralmente compramos uma maca e começamos aplicar Reiki nas pessoas conhecidas e, em alguns casos, isso pode se tornar uma profissão: TERAPEUTA REIKI. Mas o que precisamos fazer para nos tornarmos um Terapeuta Reiki? Quanto tempo isso demora? Qualquer um pode ser Terapeuta Reiki?

 

O primeiro ponto que precisa ficar claro é que não estamos falando em ser terapeuta em um sentido mais amplo e sim algo mais específico que é ser terapeuta especializado apenas em Reiki. Um terapeuta no sentido mais amplo precisa ser uma pessoa especializada em lidar com todo tipo de questão e com capacidade emocional, mental e intelectual de verbalizar e argumentar com seus clientes. Entendo que esse tipo de terapeuta precisa ser uma pessoa que já alcançou algum nível de equilíbrio interno razoável, tem algumas formações em terapias diferentes e, principalmente, tenha habilidade (ou formação específica) para verbalizar com os clientes sobre as suas questões. Obviamente, Reiki poderia ser uma das ferramentas utilizadas por esse terapeuta no sentido mais amplo.

 

Por outro lado, um Terapeuta Reiki, conforme descrito nos certificados de Reiki, é aquela pessoa que foi treinada por um Mestre Reiki experiente e está apta a ministrar essa terapia em qualquer pessoa. Terapeuta Reiki não precisa dominar outras ferramentas para atuar, desde que se atenha apenas ao que foi ensinado nos cursos que Reiki. De forma direta, Terapeuta Reiki apenas aplica Reiki. Simples assim!

 

Considerando esse entendimento, todo Terapeuta Reiki que eu formo em meus cursos tem todas as condições de atuar nessa profissão desde que já tenha feito pelo menos cinco tratamentos completos em pessoas próximas ou conhecidas sem ter enfrentado qualquer tipo de bloqueio interno nessas experiências.

 

Assim, para ser Terapeuta Reiki é necessário ter pelo menos o primeiro nível de Reiki que pode ser feito em um curso de final de semana e ter feito tratamentos em pelo menos cinco pessoas diferentes sem demonstrar qualquer dificuldade. Toda pessoa que atende essas condições pode trabalhar como Terapeuta Reiki.

 

No próximo texto, vamos responder a seguinte pergunta:

 

Mas apenas nível I não é pouco demais mais começar???


Você também pode acompanhar as novidades pelos instagram @templokwanyin

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURSO DE REIKI NÍVEL 1 - 23 DE NOVEMBRO DE 2019

DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL CONSCIENTE