Reiki para a Vida

O que esperar de um curso de Reiki? Essa foi a pergunta que eu me fiz quando fui conhecer essa terapia.
No começo fiquei impressionado com a sensação de calor e energia nas mãos. Não é algo comum...é uma experiência bem diferente; difícil descrever para quem nunca experimentou. Sentir essa energia percorrendo o nosso corpo nos tratamentos e a sensação de relaxamento intenso, como se tivesse acabado de acordar de uma boa noite de sono, também foram experiências bem novas para mim.
Nem todas pessoas vivenciam essa energia da mesma forma. Alguns são mais ou menos sensitivos que outros. No entanto, os benefícios dessa terapia podem ser sentidos facilmente quando temos algum desconforto físico, emocional, mental e/ou espiritual e fazemos aplicações regulares de Reiki para resolver. De forma um pouco menos intensa, isso também vale para as outras pessoas em quem aplicamos Reiki.
Acredito que os dois parágrafos acima resumem bem o que eu gosto de chamar de “a ponta do iceberg”, quando vamos falar de Reiki. Esses são os benefícios imediatos e bastante visíveis para a maioria das pessoas. No entanto, Reiki nos reserva experiências bem mais interessantes quando mergulhamos de cabeça nessa terapia para descobrir “a maior parte do iceberg” que está submersa e oculta para aqueles que ainda não “encontraram os olhos para ver”.
Em águas mais profundas, Reiki se mostrará como um caminho de vida a partir do qual o praticante terá a possibilidade de se encontrar com a sua verdadeira identidade, compreendendo o propósito da sua vida, preenchendo o seu vazio interior, atraindo prosperidade no seu viver diário e vivenciando um estado de felicidade plena.
É uma poderosa escola de Fé, livre de amarras e religiões, mas sem entrar em conflito direto com as crenças do praticante. De uma forma geral, quando investimos a nossa atenção e o nosso tempo na prática de Reiki, vamos desenvolvendo uma força interior que nos possibilita aprender a perceber o mundo com um olhar diferente e isso nos ajuda a mudar as nossas escolhas e, consequentemente, a nossa vida.
Pela minha experiência na prática de Reiki e acompanhando os alunos que tenho formado nessa terapia nos últimos 10 anos, constatei o poder transformador de Reiki na vida das pessoas. Além de óbvias mudanças físicas e materiais, compreendi que o Reiki aproxima as pessoas de Deus, preenche o praticante com esperança, desenvolve o amor em relação ao próximo e nos ensina a ser tolerantes.
É claro que todos esses benefícios guardam uma relação direta com a prática frequente do Reiki, entrega do praticante e orientações corretas de quem ensina. Como professor de Reiki, percebo que cada aluno escolhe quão profundamente e em quanto tempo quer explorar esse iceberg. Alguns ficam satisfeitos apenas com “a ponta do iceberg” e outros precisam “ir nas águas profundas”. Isso não define o quê ou quem é melhor. Isso simplesmente nos mostra que as pessoas têm visões diferentes sobre a vida e que o Reiki é uma ferramenta/caminhada de desenvolvimento pessoal/espiritual que pode ser adequada ao gosto de cada um.
Gostaria de ter Reiki em sua vida?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TERAPEUTA REIKI?

Cuidado com a Quarta Dimensão

CURSO DE REIKI NÍVEL 1 - 23 DE NOVEMBRO DE 2019