O Propósito da Vida – PARTE 3

Apesar do termo “iniciado” poder assumir vários significados, nesse texto chamo de “iniciados” todas as pessoas que já conseguiram experimentar a Divindade Interior de alguma forma. Em outras palavras, estou me referindo a todas as pessoas que já conseguem perceber a Divindade Interior (Deus em você!) como um guia para a vida.

Saber ouvir essa voz interior (que vem do coração) é uma primeira etapa que muitas pessoas, mesmo sem ter consciência do seu desenvolvimento espiritual, já aprenderam fazer. O desafio mesmo é seguir essa voz quando a nossa mente aponta para uma direção e ela para outra. Nossos medos e inseguranças materiais são a maior barreira nesse sentido. A maioria das pessoas, mesmo algumas que se dizem espiritualizadas, ainda toma decisões baseada no medo.
Medo de perder uma oportunidade, medo de desapontar as pessoas “queridas” ou até mesmo o medo de envelhecer. Todos esses medos são exemplos de forças que nos impedem de tomarmos melhores decisões na vida, principalmente do ponto de vista espiritual.
Quando aprendemos a ouvir a voz do coração e enfrentar esses medos, começamos a perceber o real sentido da vida: compreendemos a razão da nossa jornada nessa vida e como podemos contribuir para o estabelecimento do Plano Divino no nosso planeta. Começamos a entender que a nossa vida é maior do que simplesmente acordar, trabalhar, ganhar dinheiro, consumir e dormir.
Você pode fazer parte de algo maior: estar a serviço de Deus para a construção de mundo melhor. Talvez você não esteja em posição de definir como deve ser a política de educação no nosso país. Mas certamente você pode, através do exemplo, contagiar as pessoas a sua volta com valores e ideais mais nobres, não é verdade? Na sua casa, na sua família, nos seus relacionamentos, no seu trabalho e até mesmo no seu lazer, é possível trabalhar pelo menos de forma indireta nesse projeto maior.
Mas isso não é uma vontade que irá nascer de fora para dentro, simplesmente lendo esse texto. Ao contrário, essa vontade de se envolver com algo maior virá de dentro e de forma natural quando você estiver pronta(o).
Bem...se você chegou até essa parte do texto, é possível que você ainda não tenha aprendido ouvir a sua voz interior. Existe uma receita para isso? Na verdade, eu acredito que não existe apenas uma receita para isso. Existem muitas! O que eu posso compartilhar aqui é uma receita de sucesso que funcionou para mim e que tem funcionado para muitos dos meus alunos. O nome dela é Reiki.
Em geral, Reiki é apresentado como um sistema energético de cura oriental pela imposição de mãos e as pessoas não costumam falar muito a respeito do desenvolvimento espiritual que pode ser alcançado pela prática frequente de Reiki porque isso pode assustar quem está começando, principalmente se a pessoa foi educada com valores religiosos muito rígidos.
A caminhada espiritual com Reiki é uma jornada de autoconhecimento que gradualmente liberta o praticante de qualquer forma de controle externo e da necessidade de seguir um guru espiritual que irá dizer o que você pode/deve ou não fazer nessa vida. A prática frequente de Reiki, passando pelos treinamentos nos três níveis básicos, ensina a(o) praticante silenciar as vozes externas (seus medos) e ouvir mais a voz do seu coração, facilitando a(ao) mesma(o) descobrir qual o seu propósito nessa vida.

Se você ainda não é reikiana(o), experimente conversar com um Mestre Reiki sobre essas questões. Um bom profissional é capaz de lhe orientar bem nesse sentido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TERAPEUTA REIKI?

Cuidado com a Quarta Dimensão

CURSO DE REIKI NÍVEL 1 - 23 DE NOVEMBRO DE 2019