O Propósito da Vida – PARTE 2

A rotina do dia a dia é importante porque é ela que mantém o nosso sustento na realidade material. As relações sociais nos ensinam a amar e tolerar as pessoas. O envelhecimento nos ajuda a acalmar a ansiedade interior porque percebemos que tudo na vida está em constante transformação.

Quando nos apegamos demais (ou de menos) à vida do dia a dia, quando nos afastamos (ou nos aproximamos) demais das pessoas ou ainda quando não aceitamos a experiência do envelhecimento, acabamos fugindo do fluxo natural da vida e não conseguimos compreender internamente porque estamos aqui, vivendo essa vida. A compreensão interna a que eu me refiro é a sensação de tranquilidade que permeia o nosso universo interior; também podemos chamar isso de paz interior e felicidade.
Quando conseguimos equilibrar esses aspectos internamente, conseguimos compreender o sentido da vida e o universo exterior deixa de ser uma ameaça. Viver passa a ser uma alegria porque compreendemos de coração que cada dia traz uma nova experiência e um novo aprendizado. As coisas simples ganham importância porque conseguimos perceber a riqueza do momento na simplicidade. Claro que isso não torna as coisas mais sofisticadas menos importantes. Tudo passa a ser importante e interessante. Aprendemos a realmente aproveitar cada momento da vida e carregar no coração apenas o que nos faz crescer. Isso não torna a pessoa boba perante o mundo; simplesmente nos tornamos mais seletivos e aprendemos a ponderar melhor o que vale ou não à pena nessa vida.
Evidentemente, isso tudo também pode compreendido pelos “iniciados” com um olhar mais espiritual...


CONTINUA....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TERAPEUTA REIKI?

Cuidado com a Quarta Dimensão

CURSO DE REIKI NÍVEL 1 - 23 DE NOVEMBRO DE 2019