Prosperidade e Equilíbrio Espiritual

Relacionar prosperidade material com espiritualidade é sempre um grande desafio, principalmente para aqueles que já se dizem instruídos espiritualmente. Percebo que a maioria das pessoas não entende a prosperidade material como algo Divino.


O que você entende por equilíbrio espiritual? Essa não é uma questão simples de responder e possivelmente se perguntarmos a dez pessoas poderemos obter dez repostas diferentes. Sendo assim, visando tornar esse artigo um pouco mais prático e útil, vamos utilizar uma definição bem objetiva para equilíbrio espiritual.

Uma pessoa se torna mais equilibrada espiritualmente na medida em que consegue se conhecer melhor, se libertar dos seus medos, vencer a ansiedade em relação aos eventos futuros e respeitar os outros e a si mesma.

Essa é uma definição que aponta um rumo a seguir para quem busca o equilíbrio espiritual. Colocada dessa forma, não é conflitante com religiões e serve até para quem não acredita em Deus, não é verdade?
Assim, uma pessoa que busca equilíbrio espiritual gradualmente aprende alinhar as suas escolhas e comportamentos com o que é mais verdadeiro em seu íntimo; livre de medos, ansiedades e principalmente das cobranças das pessoas próximas, padrões sociais e questões culturais. Podemos dizer que essa pessoa consegue a viver a sua vida de acordo com o seu coração; respeitando a si mesma e tendo paz interior por não estar causando mal aos seus semelhantes.
Essa condição permite que essa pessoa possa ser nesse mundo material que vivemos o seu melhor. Como consequência, estará pronta e atenta para as melhores possibilidades que a vida pode lhe oferecer.
Não preciso dizer que a sua saúde também estará na sua melhor forma, uma vez que os conflitos interiores estarão (sendo) resolvidos. Muitas pessoas já compreendem que as doenças estão diretamente relacionadas com o nosso estado emocional, mental e espiritual.
Claro que cada um terá uma vida próspera de acordo com a sua visão de mundo. Erra quem tenta avaliar o conceito de prosperidade medindo riqueza e saúde com o seu vizinho. As pessoas são diferentes, tem histórias diferentes, gostos diferentes, genéticas diferentes.
Além do mais, cada um de nós tem uma história e um propósito nessa vida e isso nunca pode ser ignorado. Os desafios que cada um enfrenta nada mais são do que exercícios de aperfeiçoamento interior (da alma). As pessoas têm graus diferentes de maturidade espiritual e, portanto, diferentes desafios de vida.
Portanto, quando estamos equilibrados espiritualmente a prosperidade (inclusive material) é uma consequência natural.
Assim, se a sua vida não lhe parece próspera, uma sugestão é tentar seguir na linha do que definimos como uma pessoa equilibrada espiritualmente. Talvez vencer a inércia e dar os primeiros passos nesse sentido não seja algo trivial. Mas se essa for a sua real vontade, existem muitos profissionais qualificados que podem te ajudar com terapias, cursos ou até mesmo algumas experiências vivenciais.

Ensino Reiki porque encontrei nessa técnica as minhas ferramentas para acelerar o meu crescimento espiritual e buscar esse equilíbrio. Se por um lado ainda enxergo muitos desafios que preciso superar; por outro, consigo perceber como essa técnica tem me ajudado a ser uma pessoa melhor, mais próspera e mais próxima de Deus.

Postagens mais visitadas deste blog

TERAPEUTA REIKI?

Cuidado com a Quarta Dimensão

CURSO DE REIKI NÍVEL 1 - 23 DE NOVEMBRO DE 2019