Câncer: uma oportunidade de despertar.

Algumas pessoas que procuram os meus cursos eventualmente me trazem a seguinte pergunta: como você chegou no Reiki? Eu acredito que nada acontece por acaso e Reiki é uma escolha da nossa alma, definida antes do nosso nascimento. Mas então surge uma segunda pergunta: como a alma me despertou espiritualmente?
Bem...se dependesse apenas de mim é bem provável que eu ainda não fosse reikiano e estivesse voltado apenas para a vida acadêmica na área de economia....rsrsrs


Até o ano 2000 eu era uma pessoa extremamente arrogante, centrada exclusivamente no próprio umbigo e que acreditava que a única coisa importante na vida era estudar e "se dar bem". A vida já tinha me ensinado que as nossas realizações dependem do nosso esforço pessoal. Mas eu ainda não tinha aprendido quem era Deus e o poder da Fé. Fui batizado na igreja católica,  rezava todas as noites, mas ainda não tinha sentido a presença de Deus. Enfim, vivia como a maioria das pessoas....com aquela "fé superficial".
Até 2000 a minha vida era muito distante do que considero espiritual....mas em janeiro de 2001 a coisa mudou. Minha mãe me chamou para uma conversa e me contou que descobrira um câncer em estágio avançado  (com metástase) e que iniciaria um tratamento bastante agressivo. Na época eu não sabia, mas o médico havia lhe dado apenas 6 meses de vida.
Sempre tive uma forte ligação com a minha mãe e essa notícia foi um golpe bem duro. Mas eu me achava imbatível e tinha certeza que com a dedicação correta iríamos vencer essa doença.  Lutei ao lado da minha mãe por quase 4 anos enfrentando quimioterapias, cirurgias e todo tipo de sofrimento físico e emocional. A perseverança da minha mãe enfrentando essa doença me permitiu 4 anos de aprendizado até eu compreender o que Deus planejava para a minha vida. Do ponto de vista médico,  perdemos todas as batalhas ao longo de 4 anos. Essa experiência destruiu toda segurança que o meu ego construiu até então. O dinheiro trouxe um certo conforto para a minha mãe mas isso não foi suficiente para vencer o câncer.  Também não tenho dúvidas de que essa experiência trouxe muito crescimento para a minha mãe. 
Assim, em julho de 2004 minha mãe já estava desenganada pelos médicos e meu ego destruído por tantas derrotas ao longo de quase 4 anos. Sem saber o que fazer, entrei em uma igreja dedicada ao Arcanjo Miguel e tentei conversar com Deus. Naquela época, ao meu ver, isso parecia loucura. Mas eu estava me sentindo tão fraco que resolvi seguir a vontade do coração e entrei na igreja.
Naquela conversa, eu disse a Deus que não aguentava mais ver minha mãe sofrer e que Ele podia fazer a sua vontade qualquer que fosse. Senti a Sua presença e isso me encorajou a pedir que daquele dia em diante eu pudesse ser instrumento da Sua vontade. Nesse momento ouvi nitidamente uma voz dizer "Feito!" e aquele peso da derrota saiu de mim. Ao voltar para casa o olhar da minha mãe estava diferente.  Ela estava serena e parecia ter paz interior. Um mês depois ela estava sendo enterrada e eu tinha adquirido uma felicidade interna que carrego comigo até hoje. Nunca imaginei que seria capaz de passar tão suavemente pela morte da minha mãe. Compreender que a vida continua depois da "morte" me ajudou muito nesse processo.
Pouco tempo depois conheci o Reiki e nesse mesmo dia tive a certeza de como eu seria instrumento da vontade de Deus. Apesar dos desafios naturais dessa caminhada,  em 2006 eu já estava ensinando Reiki. Pode parecer precoce, mas Deus vinha me preparando desde 1976 para essa missão e me deu todas as condições para me dedicar integralmente à minha formação como mestre Reiki.
Sou grato a Deus por ter me permitido um despertar espiritual consciente a partir de uma experiência de vida dolorosa. Sou grato a minha mãe por ter me ensinado até os últimos dias dela nesse plano. Um câncer que poderia ter sido apenas motivo de revolta na minha vida, funcionou como uma escola para o meu despertar espiritual e compreensão da minha missão nessa vida.
Estamos encarnados nesse mundo para realizar coisas grandes em nome de Deus. Nem todo mundo precisa de uma experiência dura como eu tive para "lembrar" da sua missão. Não tenha medo. Converse com Deus e Ele te encaminhará de forma suave e alegre para a sua missão espiritual nessa vida.

SHEKINAH  BATH 'KOL   



Postagens mais visitadas deste blog

TERAPEUTA REIKI?

Cuidado com a Quarta Dimensão

CURSO DE REIKI NÍVEL 1 - 23 DE NOVEMBRO DE 2019