Eu acredito em DEUS!


Depois de um curso de Reiki, não raro, alguns alunos perguntam qual a minha religião. A minha resposta é que eu não tenho religião. A segunda pergunta sempre é: “então... no que você acredita?”

Vamos lá...

Eu acredito em Deus. Não um deus de forma humana sentado em um trono, mas uma Força Criadora que se encontra fora da Criação. Como assim? Na minha forma de ver as coisas, se Deus (O Criador) estiver dentro da Criação ele deixa de ser Criador e passa a ser criatura. Em outras palavras, eu acho impossível para qualquer criatura ver Deus.

No entanto, tudo que Deus criou carrega a sua essência Divina. Todas as criaturas trazem em si, de forma latente, o poder de Deus. Isto é, Deus não se manifesta na Criação, mas o seu Poder se manifesta na Criação através das criaturas que escolhem (se permitem) participar disso.

Assim, cada pessoa carrega dentro de si a Essência Divina. Quando compreendemos isso de verdade, passamos a viver alinhados com essa Divindade Interior que sempre nos orienta em todas as áreas da nossa vida. Claro que essa orientação não funciona como um GPS que diz: vire aqui, vire ali...A nossa Essência Divina nos orienta a partir do coração e cabe a cada um seguir ou não essa “voz” e, em caso afirmativo, viver a sua vida buscando sempre realizar a vontade do “coração”.

E por que seguir a vontade do coração? A vontade do coração é a vontade do Criador. Você é livre para escolher segui-la ou não. No entanto, saiba que toda criação foi concebida pelo Criador e certamente caminha na direção definida pelo Mesmo. Cedo ou tarde a vontade do Criador irá prevalecer.

Alguém pode perguntar: se isso é verdade, por que enxergamos tanto coisa ruim no mundo? Simples. As pessoas tem livre arbítrio e podem sempre “remar contra a maré” pelo tempo que precisarem até entender a Verdade.

E por que “remar contra a maré”? Essa é uma questão mais profunda e que não é o objetivo desse texto, mas o que eu posso dizer nesse momento é que “remar contra a maré” é uma necessidade do ego e que, como consequência, só traz sofrimento.

Retomando a pergunta inicial, eu sempre tento seguir a “voz do meu coração”. Nem sempre é simples e nem sempre o meu ego aceita isso de primeira. Mas o que eu percebo desde que comecei o meu despertar espiritual consciente é que, a cada dia que eu dou um passo a frente, o ego vai naturalmente se alinhando com a “voz do coração”.

 

Se você quiser ler alguma coisa nessa linha, um bom caminho são os livros que falam sobre os Mestres Ascensionados. Uma sugestão para iniciantes é o livro Haja Luz da Ponte para Liberdade. Em Brasília, esse livro pode ser encontrado facilmente no Quiosque do Leitor, no Shopping Pátio Brasil.

Postagens mais visitadas deste blog

TERAPEUTA REIKI?

Cuidado com a Quarta Dimensão

CURSO DE REIKI NÍVEL 1 - 23 DE NOVEMBRO DE 2019