Fiquei um bom tempo sem escrever por aqui...


Todo reikiano que realmente pratica a técnica está sempre sujeito aos processos de limpeza proporcionados
pela energia Reiki. Engana-se quem pensa que isso só acontece após os cursos e em razão das sintonizações.

Cada sintonização em Reiki inicia uma verdadeira revolução na vida do praticante ao despertar um mecanismo cíclico de limpeza energética e contínuo aperfeiçoamento pessoal (emocional, mental e espiritual). Se você não deixa de praticar Reiki, a energia continuamente irá ajudá-la (o) cada vez mais a mergulhar no seu interior, trazer suas limitações ao nível consciente, perceber novas perspectivas, evoluir e seguir em frente. Reikianos de verdade (aqueles que estão sempre se autoaplicando) estão em constante mudança, sempre!
No nível I de Reiki as mudanças são mais físicas e sentimos grande vitalidade e disposição. A partir do nível II as mudanças começam a ser mais interiores e espiritualmente mais profundas. Esse nível nos ensina a mergulhar nas nossas limitações emocionais/mentais (conscientes e inconscientes). Ao vencermos essas barreiras nos tornamos mais livres. Não é um processo que dura apenas 21 dias e sim algo que temos a opção de manter enquanto estivermos aplicando Reiki com disciplina. A compreensão desse processo de crescimento do nível II habilita o praticante a conhecer um processo de crescimento mais profundo no nível III-A.
O nível III-A testa a nossa Fé. Não me refiro a fé como algo religioso, mas como a certeza de que a Divindade habita em todos nós. Esse é o tipo de experiência que não é fácil descrever em palavras sem limitar o entendimento real da mesma, no entanto, em linhas gerais é possível afirmar que nesse nível vale a regra: “Crer para Ver”. Pela minha experiência são poucas as pessoas que conseguem compreender esse nível. A grande maioria não consegue perceber além do óbvio, acreditam que a jornada chegou ao fim e deixam o Reiki. Talvez se aguardassem apenas mais um dia praticando entenderiam o que eu digo.
Para os que conseguem compreender o processo de crescimento do nível III-A, uma opção é o caminho do Mestre. Além do prazer em ensinar e ver os alunos vencendo as suas limitações, o mestrado em Reiki naturalmente nos proporciona outros processos de limpeza energética e mecanismos de aperfeiçoamento pessoal mais profundos, permitindo ao Mestre Reiki sempre se aprimorar como professor.
Nos últimos meses, estive meio distante aqui do blog vivendo um processo de transformação bem intenso e achei importante compartilhar isso com quem acompanha o que eu escrevo por aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

TERAPEUTA REIKI?

Cuidado com a Quarta Dimensão

CURSO DE REIKI NÍVEL 1 - 23 DE NOVEMBRO DE 2019