Reiki II


O nível II de Reiki é conhecido pelas transformações que promove na vida de todos aqueles que realmente fazem uso da técnica com uma boa frequência.

Considerado por alguns mestres Reiki como o nível mais difícil de Reiki (eu particularmente discordo) pelas transformações emocionais e mentais que proporciona, num primeiro momento, pode até mesmo assustar os alunos menos preparados.
 Quando eu digo alunos menos preparados, eu me refiro a três tipos de aluno:



(i) Alunos que não vivenciaram o nível I completamente e fizeram o nível II de forma prematura. Nesse caso, a falha foi do professor que permitiu ao aluno avançar cedo demais;

(ii) Alunos que tiveram professores que não souberam explicar claramente o processo de transformação do nível II, deixando que o aluno fosse surpreendido com a mudança de consciência. Mais uma vez, a falha resulta da falta de preparo do professor;

(iii) Alunos que fizeram bons treinamentos mas duvidaram das transformações que o Reiki poderia proporcionar em suas vidas. Reiki é uma técnica essencialmente espiritual e às vezes as pessoas costumam confundir isso com auto sugestão e não levam muito a sério o que é ensinado nos cursos. O fato é que Reiki é real e, na medida em que permitimos, essa energia amplia a nossa consciência e nos mostra o que precisa evoluir.



Feita a consideração sobre os “menos preparados”, mesmo que você não se enquadre em nenhum dos casos acima, ainda assim é possível que o seu processo de transformação no nível II de Reiki seja turbulento e cheio de emoções porque a partir do nível II o Reiki consegue trabalhar aspectos emocionais e atitudes mentais inconscientes. Essa energia tem o poder de revelar comportamentos, sentimentos e sensações que por uma vida interira estiveram mascarados/guardados em você. Claro que isso não se traduz apenas em limitações porque muitas vezes você também irá descobrir talentos e capacidades que até então também eram desconhecidos. Essa experiência de autoconhecimento é uma verdadeira caixa de surpresas.

Considerando essas colocações, existe risco ao se fazer um curso de Reiki Nível II? Claro que sim! É por isso que eu sempre recomendo dar esse passo quando você se sentir preparado e monitorado por um professor que realmente tenha compromisso com o ensino da técnica. Procure sempre um professor que seja acessível no caso de dúvidas e criterioso em relação ao seu caminhar com Reiki. Não tenha pressa em avançar os níveis de Reiki e só avance se você realmente sentir que precisa “conhecer mais”. Na prática, se você não estiver realmente preparado para seguir adiante, avançar prematuramente no Reiki só traz gasto financeiro e dor de cabeça.

E quando eu sei que estou pronto para avançar? A resposta é simples: enquanto você estiver fazendo essa pergunta é porque você ainda não está maduro o suficiente (no seu caminhar com Reiki) para dar o próximo passo.





Caso você tenha dificuldade para lidar/dialogar com o seu professor atual de Reiki, procure outros professores. Confiança e empatia com o professor são fundamentais para o aprendizado. Não permita que esse detalhe te impeça de vivenciar o Reiki plenamente.

Postagens mais visitadas deste blog

TERAPEUTA REIKI?

Cuidado com a Quarta Dimensão

CURSO DE REIKI NÍVEL 1 - 23 DE NOVEMBRO DE 2019