Seja Profissional!

Esse texto foi escrito como resposta ao e-mail de uma aluna de Reiki séria e que estava se sentindo desconfortável para trabalhar profissionalmente como terapeuta. Estou postando esse texto aqui para incentivar outras pessoas que se encontrem enfrentando o mesmo dilema.

Desde que comecei a minha caminhada de crescimento espiritual consciente percebo que a maioria das pessoas envolvidas com o espiritual tem grande dificuldade em lidar com dinheiro e questões materiais.

Mais especificamente, como professor de Reiki, conheci alunos e até mesmo tenho colegas professores de técnicas energéticas/espirituais que não conseguem lidar bem com as questões materiais. Alguns alunos às vezes deixam de ser terapeutas pela dificuldade interior de cobrar pelos seus atendimentos e alguns colegas professores deixam de dar cursos por não poderem arcar sozinhos com as despesas de aluguel de espaço, compra de material, dentre outras.

Por outro lado, existe um número grande de profissionais que estão apenas interessados em ganhar dinheiro e acabam por causar problemas as muitas pessoas que procuram atendimentos e cursos nessa área. Quem lida com pessoas e terapia sabe que não é difícil passar para trás alguém que está emocionalmente/mentalmente/espiritualmente fragilizado.

Diante do exposto eu convido os puros de coração e intenção a refletir sobre a vocação de ser terapeuta/professor de terapias energéticas. Será que não vale a pena cobrar um preço justo pelo seu trabalho e assumir a responsabilidade de ajudar as pessoas a encontrar o seu caminho de cura e crescimento interior?

Eu demorei alguns anos para ter certeza dessa resposta. Eu precisei que a vida me mostrasse por exemplos e situações constrangedoras que precisamos assumir essa vocação de terapeuta/professor de forma profissional. Quando eu digo profissional eu me refiro a oferecer o melhor que pudermos, e nas melhores condições possíveis. Em resumo, isso pode ser expresso como:



PROFISSIONALISMO =
                        = DEDICAÇÃO + TREINAMENTO + PESQUISA + CUSTOS



Não tenha medo de enfrentar as críticas que surgirão por você cobrar pelo seu trabalho. Concentre-se nos resultados que você consegue alcançar junto com as pessoas que te procuram para tratamento e/ou pra aprender. Sabemos que não é simples conquistar a aprovação de todas as pessoas.

Por fim, sempre tenha em mente que atuar de forma profissional é honesto. O que não é aceitável é colocar dinheiro a frente de valores e princípios.

Postagens mais visitadas deste blog

TERAPEUTA REIKI?

Cuidado com a Quarta Dimensão

CURSO DE REIKI NÍVEL 1 - 23 DE NOVEMBRO DE 2019