Perturbação Espiritual

Perturbação espiritual pode ser definida como qualquer tipo de ação externa (a pessoa) capaz de causar desconforto físico, emocional, mental e/ou espiritual. Pode ser causada por um ou mais seres desencarnados e/ou encarnados.
 




Apesar de ser fácil definir o que é perturbação espiritual não é tão simples entender o que é isso na prática e nem muito menos aprender como vencer esse desconforto. Para lidar com o espiritual é fundamental o autoconhecimento, o estudo, a fé e a perseverança. A seguir apresento uma visão bastante resumida sobre esse tema, destacando alguns pontos fundamentais para entender como se dá esse tipo de perturbação e indicando um primeiro caminho a seguir até encontrar alguma ajuda mais especializada.

Por que não é simples identificar a perturbação espiritual? A resposta é até simples: as pessoas estão condicionadas a viver em um mundo onde apenas o que é palpável é relevante. Vou ilustrar isso com um exemplo. Você já passou pela situação de não gostar de uma pessoa sem ela de fato ter feito algo contra você?

Acredito que a maioria das pessoas já vivenciou isso e possivelmente já se questionou sobre esse sentimento. Essa situação se torna clara quando percebemos (ou simplesmente aceitamos) que é possível existir alguma interação entre as pessoas e que não está sendo captada no mundo material e nem a nível consciente. Acredito que os mais céticos irão parar a leitura desse texto por aqui. Caso continuem a leitura, eu gostaria de dizer-lhes que por muitas vezes já fiz parte do grupo que abandonou o texto e que depois de vivenciar algumas experiências bastante contundentes resolvi seguir adiante com a leitura e me deparei com uma realidade mais livre onde a vida sem dúvida tem sido mais feliz.

Voltando ao que interessa, as pessoas encarnadas e desencarnadas também interagem consciente ou inconscientemente em um mundo paralelo e sobreposto à realidade material. Tome por exemplo as emoções e os pensamentos das pessoas. Você saberia dizer o que o garçom que lhe atende em um restaurante está pensando ou sentindo quando você fala com ele e ele sorri? Acredito que é possível, mas não é simples saber isso. No entanto, saiba que os pensamentos e sentimentos do garçom não estão apenas dentro da cabeça dele. Ao contrário, esses pensamentos e sentimentos são emanados a partir dele e seu efeito sobre nós pode ser tão intenso e real quanto se ele nos falasse o que pensa e sente diretamente. Isso mesmo! Os nossos pensamentos e sentimentos são ferramentas poderosas que podemos usar ao nosso favor (e dos outros) ou contra nós mesmos (e os outros).

Se você aceita que pensamentos e sentimentos são coisas reais e capazes de interferir no mundo material, o próximo passo é compreender como isso acontece. Tudo no Universo segue a Lei da Atração que diz que atraímos para nós aquilo pelo qual temos afinidade. Se você é uma pessoa bondosa irá atrair pessoas bondosas para o seu convívio. Se ainda sente inveja das pessoas, infelizmente será vítima da inveja das pessoas. Portanto, funcionamos como antenas atraindo aquilo que emanamos. Se desejarmos a cura de alguém, vamos atrair e direcionar a essa pessoa todos os sentimentos e pensamentos de cura mergulhados no mar de sentimentos e pensamentos conhecido como plano astral e que está sobreposto ao nosso mundo material em uma vibração/frequência que a nossa ciência não detecta.

Mas o que seria a perturbação espiritual? Somos seres a caminho da perfeição, mas em muitos sentidos ainda imperfeitos. Nossos sentimentos e pensamentos ainda não são puros e refletem as nossas limitações. Pela Lei da Atração, nossa imperfeição ainda atrai para nós todos os sentimentos e pensamentos associados as nossas limitações, tanto de seres encarnados como desencarnados. Dessa forma, somos potenciais vítimas de perturbação espiritual.
 
E como vencer ou amenizar esse problema? A resposta vem das palavras de Jesus: "Orai e Vigiai". A oração feita de coração diariamente atrai para nós os pensamentos e sentimentos associados a Deus. Nesse momento, nos tornamos a antena que capta todas as emanações associadas ao poder de Deus. É assim que vamos transformando o nosso ser em um ser cada vez mais perfeito. Aqui vale a fé e a perseverança. O "Vigiai" empregado nas palavras do Mestre Jesus, nos mostra que é fundamental fazermos um esforço para conhecermos as nossas limitações e cuidarmos para que as mesmas sejam gradualmente vencidas.

Acredito que a principal lição a ser tirada desse texto é que: nós somos a verdadeira fonte da perturbação espiritual que eventualmente atua em nós. O autoconhecimento, o desenvolvimento e a prática da fé são os principais instrumentos para triunfar sobre esse problema.

 



Todas as pessoas sofrem com perturbação espiritual em maior ou menor grau. Enfrentar essa questão é uma decisão pessoal e melhora muito a qualidade de vida das pessoas. Muitas vezes as pessoas não encontram forças para orar de forma sincera ou simplesmente não sabem como fazer isso. A oração não precisa ser feita apenas da maneira tradicional unindo as mãos, o sentimento de unidade com Deus também pode ser alcançado a partir de práticas espiritualistas como Reiki.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TERAPEUTA REIKI?

Cuidado com a Quarta Dimensão

CURSO DE REIKI NÍVEL 1 - 23 DE NOVEMBRO DE 2019